Поиск по этому блогу

Powered By Blogger

среда, 30 ноября 2011 г.

ESTES DEMOCRATAS ... QUEM SÃO ELES?

      Não há dúvida: trata-se - é claro, aqueles que fielmente homenageia as antigas tradições da democracia. Bem, isso é uma tradição, por exemplo.

     
... Recentemente, o jornal local "The Evening Yekaterinburg" Eu peguei o olho da matéria sob o título "Agora vamos nos encontrar com mais freqüência, garantiu aos jornalistas Burbulis" para 15 julho O autor observa L. Minin, contando ao leitor respostas do chefe center "Estratégia", observando que aqui ", ele disse a repórteres que agora à frente para conseguir profissionais que são capazes de alcançar resultados concretos, homens de ação.

     
É difícil não concordar com a validade desta declaração, apenas um, ao que parece, a empresa só recentemente elogios "? - Genuinamente indignados e perplexos ela.

     
"Estratégia também foi perguntado sobre as perspectivas para a política regional ..." - continuou o jornalista, tinha quase nenhum segredo de sua irritação contra o herói aceita universalmente democrática.

     
De fato, "estrategista" - é um dos dez melhores comandantes militares que estão preocupados com a protecção da democracia, mas naqueles tempos antigos. E este "ultrajante, nedoumevatelnaya" emoção da qual, juntamente com o jornalista, "tropeça" e seu leitor democraticamente leal, fez-me algumas lembranças históricas relevantes da mesma ordem.
     
... De acordo com Cícero, "quando Hannibal expulso de Carthage, chegou a Éfeso para Antioquia e foi convidado a ouvir a Formion itinerante, quer dizer este paroleiro algumas horas sobre os deveres de comandante geral e dos militares. Todos os alunos estavam entusiasmados e pediu para expressar uma opinião sobre o filósofo Hannibal. Aníbal respondeu que tinha visto um monte de sobreviventes da mente dos idosos, mas um louco, como nunca visto antes Formion.

     
E com razão - diz Cícero. - Pode ser um monte de arrogância e imprudência, do que Hannibal, que lutou durante tantos anos por causa do poder do povo romano, o vencedor do mundo, instruindo sobre assuntos militares um nunca grego que nunca tinha visto o acampamento, tocada por qualquer o menor percentual de qualquer cargo público? "

     
Claro, Burbulis Gennady - não grego. Como, porém, não peripatética, e não um homem velho ...

     
Mas ele fez - PhD. E embora não seja sua capacidade de cientistas foram avaliadas pela Hannibal, mas habilidades de falar pode ser avaliada bastante contemporâneos.

     
- Gennady Eduardovich ouvir - como todas as palavras são claras, graduou-se falar - disse lembre-se que absolutamente não. É como uma bola de bilhar rolando no vidro bemskomu. Bola Rolando - ouviu um som convincente de profundidade. Parou - nenhuma pessoa que não se pode dar ao luxo de repeti-la "- mostra um" Jornalista »№ 3 de 1994 Leonid Pleshakov.

     
(Escusado será dizer que, de boa qualidade! Afinal de contas, torna-se possível, na frente de todos, dizer hoje não é a mesma que afirmou ontem.)

     
O que, no entanto, a questão é, essa reminiscência histórica em nossa consciência tem surgido?

     
Bem, em primeiro lugar, como diz o ditado, "não há nada novo sob o sol." Sverdlovchane lembro bem, como jornalista diligentemente promoveu o herói desta entrevista como um herói nacional. Que, embora fosse delegada à democracia local Comitê do Partido, mas "é" enganado ela. É uma pena, é claro, os leitores de "Vecherki", que, apesar de uma recomendação sólida para seus superiores, ficaram decepcionados com ele. Mas, como vemos, filosofar psevdostrategov com admiração e teve público em um longo tempo atrás.

     
Em segundo lugar, a boca em público, "filosofar" pode de fato se um verbo Deus sabe o que ... Não é melhor para os jornalistas de hoje, seguindo o exemplo de Antíoco e Cícero, a avaliação tem sido dito alça para os verdadeiros especialistas, para não acreditar em cada palavra o mesmo que aqueles que simplesmente em voz alta e com aplomb-se sobre si mesmo e diz:? (Word para isso só precisa de uma igreja!)

     
E, em terceiro lugar. Se, finalmente, a jornalista descobriu que seu herói - e não um estrategista real, por que ela continua a residir na antiga confiança que felizes ... mas realmente, o seu herói - um verdadeiro filósofo?

     
Pergunta básica: é Unveiled L. minina "psevdostrategiya" corolário lógico de um e t m um e despercebida por ele "pseudo-filósofos"? Como, porém, e vice-versa ...

     
Ou, (de acordo com USU jornalismo e "Vecherki") - não como um ser humano especialista Hannibal?

     
Enquanto L. Minin pensa em como responder, vamos supor o seguinte: o jornalista não tem culpa. É apenas - muito confiante. Mas a culpa para o público involuntário e auto-engano é uma antiga tradição democrática, que é o fundamento da história européia têm lançado os clássicos da democracia - e a = n I n e.

     
Exemplo mais conhecido é que em 441 aC o famoso poeta Sófocles foi escolhido única estratégia, por ocasião da sua tragédia "Antígona" é muito agradou ao público. Algo similar aconteceu em 426 anos: os atenienses sitiada por um destacamento de espartanos na Sfakteriya ilha. Cleon, uma fabricante de couro, começou a criticar os planejadores. Em seguida, os atenienses enviou para ganhar ...

     
(Bem, assim como o Partido Comunista, no caso de Burbulis!)

     
É por isso que os estrategistas atenienses espirituosamente ridicularizado Macedonian rei Filipe: "Atenienses feliz! Eles acham possível a cada ano para escolher os dez estrategistas e muitos anos eu encontrei apenas um estrategista -. Parmenio " (Incidentalmente, seu rei e entregou para o mentores militares de seu famoso filho, Alexander. E o geral de o último a sair no final não é um mau ...).

     
Sabe-se também que Alexandre da Macedônia é a filosofia muito, muito respeitado. Só isso, claro ... Luta que ela não interfere. E mesmo o conhecimento filosófico contrário ajudou a Alexander para construir um Estado, não para destruir ...

     
(Claro, Burbulis não aprendeu a Aristóteles ea Faculdade de Filosofia da Universidade Estadual Ural, tragédias, como, não escrever. No entanto, cortejou o aplauso na cidade de discussão pódio, onde L. Minin e colegas da sua "Vecherki" e jornalismo local encantado. Como No entanto, a filosofia e do seu sucesso na política: esse é o lugar onde, em contraste com Alexandre da Macedônia, foi a construção de outra pessoa, estado e os seus próprios (o nosso, que é!) destruído com sucesso).

     
... Talvez um leitor pensará que o autor destas linhas, por algum motivo, vai "bater cabeça juntos" duas senhoras respeitadas na sociedade, a "democracia" - com "filosofia". E, assim, um dos dois causar danos irreparáveis.

     
Sim, não, meu Deus!

     
Simplesmente o autor acredita que esta filosofia que pode suportar a vida da corte rigoroso, o tempo, e as lições de Aníbal, L. Minin e Pleshakova, nenhuma preferência ou "progressistas" ou "conservador" ou "democrático" ou "monárquico ". Ela é amigos apenas com a verdade e, portanto, pronto para colher e t h a n y w braço e "patriota" e "democrata" e "comunista" e "partocrats" "liberal" e e "crente", e " um ateu ", eo que você gosta de homem de bem ...

     
Por quê?

     
Porque a filosofia reconhece apenas uma "monarquia" single. E agora isso é chamado de uma monarquia do rei em nossas cabeças!

                    
Alexey Kazakov, um membro da filosofia de trabalho

                                                                 
Clube-los. Joseph Dietzgen.

                                                                    
Ekaterinburg - 1994.

Комментариев нет:

Отправить комментарий