Поиск по этому блогу

Powered By Blogger

вторник, 15 января 2013 г.

Você ouve, vamos repetir


 Tudo aponta para o "novo planeta" não atingiu os jornalistas "Notícias" e eles não leia nosso artigo sobre a economia, que foram discutidos em detalhe os problemas de inflação e, como cada questão continua a publicar artigos em que, com tenacidade incrível continuam a argumentar que a inflação - é a base do crescimento da nossa economia, o fortalecimento do rublo reduz a competitividade da nossa economia. E novamente em "Notícias» № 96, de 8 de junho, e havia um artigo que sugere que o banco central está disposto a sacrificar para o bem da economia para combater a alta dos preços, já assinado pelos três jornalistas. Mas, como eu continuar do pressuposto de que estes cidadãos são simplesmente errado não, consciente interpretar equívoco, acho que preciso repetir seus argumentos para ser terminado com esta falsa promessa, mesmo apesar do fato de que você tem a falar sobre a economia política de verdades banais .

Vamos pensar: se a inflação é uma condição necessária para o desenvolvimento da nossa economia e do fortalecimento do rublo torna a nossa economia menos competitiva, como alegado pelo Sr. Kudrin. O que escreveu no artigo "Fundo de Estabilização Kudrin." Ele foi ecoado pelo vice-presidente Alexei Ulyukayev, afirmando que o Banco Central está disposto a fazer mais do que valorização esperada, embora isso implicará uma perda de competitividade dos produtores russos, em comparação com as estrangeiras. São esses atos altruístas do Banco Central para fortalecer o rublo afetar adversamente a economia. Mas não acredito que eles acordam no chão, e examinar, bem como se é na realidade.
As pressões inflacionárias desenvolver sob a pressão de dois fatores - não é relacionado a ir para o setor de não-produção, injeção de dinheiro do governo, e os preços mais elevados para os bens chamados monopólios naturais. Neste e no outro caso, envolvido oficial. No primeiro caso, é o governo, o Ministério das Finanças e funcionários do Banco Central, e, no segundo, os funcionários dos diferentes níveis de governo envolvidos na Comissão Tarifária, e tomar a decisão de aumentar as tarifas determinadas. A partir deste segue-se que a evolução da inflação beneficia o Estado e os proprietários dos monopólios. Depois de tudo, que convida a estes processos, e que eles são rentáveis.
Monopólio, por causa de sua posição dominante ou de um monopólio, em seu desejo de fazer um lucro que não está procurando uma redução dos custos de produção e aumentar a produtividade, o que é caro e problemático, e pelo aumento do preço de seus produtos, e, até à data, tem sucesso fazendo um encontrar uma linguagem comum com as autoridades.
Este fenômeno não pertence às ações que aumentem a competitividade da nossa economia, como todos os fabricantes de crescer os custos de produção, e parte do leão dos lucros para os bolsos dos monopolistas. Sobre esta questão nem sequer é distribuído.
Passamos agora para o estado e ver o que o Estado recebe da depreciação? Em primeiro lugar, não podemos esquecer que o estado envolvido no actual monopólio e por que os funcionários envolvidos na divisão dos lucros dos monopólios. Em segundo lugar, a depreciação do estado, um impulso chamado inflacionária, o que os funcionários podem solicitar, a seu critério, inclusive e gastá-lo para reforçar o seu poder. Excedente orçamento é apresentado por eles como uma conquista, como resultado da forte atividade econômica, sem compreender, e, assim, não há atualmente um excesso de dinheiro. Devido ao desenvolvimento da produção, devido ao crescimento da produtividade do trabalho, ou por hemorragia da nossa economia. Impulso inflacionário formada porque os pagamentos orçamentais são aprovados artigo por artigo, na forma de um montante fixo, e os impostos recolhidos, como uma percentagem dos lucros e tráfego, e por causa da diferença de tempo entre o momento e jogar o dinheiro até a equalização de preços.
Considere um exemplo simples. Suponha que todo o dinheiro público deve ser pago 10 médicos (Não importa o número de destinatários de recursos orçamentários, 10 ou 100 mil deles, o resultado será o mesmo) o salário total anual, que é de 240 000 euros, com um salário mensal de um médico, em 2000, e toda a orçamento é de 240 000. Para simplificar, assumir a condição de que as receitas vêm de empresas que pagam 50% dos lucros. Após o confronto na oferta de dinheiro ou de monopólios a manipulação de preços, há um aumento da oferta de moeda e, assim, pagamentos para o orçamento, em termos de dinheiro. Se a inflação é de 10%, os preços de bens e serviços deverá crescer 10%, enquanto os empresários são, o mesmo veio em, digamos, 20%, mas que vinte por cento dos lucros serão expressas não 100 rublos e 110 rublos, e eles pagamentos para o orçamento de 50 rublos, como antes, e 55 rublos, mas vai ser, como antes, 50% dos lucros. Isto é, o Estado terá o orçamento para 240 000 mil e 264 mil rublos, embora, e vai valer a pena a mesma quantidade de antes da queda no valor do rublo. Mas o Estado tem obrigações para com os médicos, este ano, apenas 240 000, e assim estes inflacionárias 24.000 rublos funcionários estaduais, em sã consciência, gastá-lo em seu próprio país, afirmando que os fundos são uma expressão do seu trabalho eficaz.
Para colocar isso em um físico de produtos, população, reduzindo o poder de compra das pensões, bolsas de estudo, os salários serão capazes de comprar apenas parte dos bens que consome-se a ele, a outra parte foi assumida pelo Estado, e pode gastá-lo como desejado.
No nosso exemplo, o perdedor são médicos, o padrão de vida que caiu 10%. No ano seguinte, o Estado pode orçado aumento de salários dos médicos em 10%, e definir o custo em 264 mil rublos, mas no ano seguinte a inflação, mesmo em 10% irá torná-los mais pobres, uma vez que 10% do 264.000 serão para 26 400 rublos. É o desejo de funcionários para obter os fundos adicionais de inflação explica o fato de que ainda não há uma taxa de inflação eficaz que contar mês pagamentos orçamentais, bem como seu curso e passar a aprovação do orçamento anual para o triénio.
Até agora, discutimos os benefícios do estado da inflação sobre os pagamentos do orçamento, e agora ver como a inflação afeta em agentes envolvidos na produção.
Além do oficial, na esfera das relações econômicas, temos representantes do grande capital, que é especializada no comércio de matérias-primas nos mercados internacionais e de produtos de transformação primária, negócios voltados para o mercado doméstico, pequenas e médias empresas, e os funcionários. Destes, temos os agentes da produção, beneficiar de inflação são o governo e as grandes empresas, a negociação nos mercados mundiais. Monopólios das commodities beneficiar da depreciação como receber para o mesmo número de produtos vendidos no mercado mundial, rublos mais, que pagam, no país, com fornecedores e trabalhadores a preços antigos. A principal vantagem dessas empresas é devido a um acúmulo constante de inflação salarial. E o estado vai receber um lucro adicional por cortar parte dos lucros dos magnatas das commodities. É isso, quem se beneficia com a inflação.
Então, onde está a economia, decorrente da inflação, que é muito escrito sobre isso. Como pode haver desenvolvimento quando funcionários são conhecidos por serem os lucros fracassaram em títulos dos EUA. Isso, de certa forma, um impacto positivo sobre a economia dos EUA, e assim no ano passado, cresceu 4,5%, o desemprego reduzida, o aumento das exportações. Acontece que a nossa economia tornou-se um doador morrer americano. Isso é o que acontece com o uso de recursos acumulados no país, disse o deputado da Duma de Estado, Vice-Comité de Política Económica da Duma de Estado Elena Panina em "Argumentos e Fatos". "Fundo de Estabilização e as reservas internacionais do Banco Central são investidos em títulos ilíquidos de países estrangeiros. Em outras palavras, o nosso "dinheiro do petróleo" não funcionam na economia nacional. "
Não a melhor maneira, pelo menos, para a sociedade, gerenciar nossos oligarcas e super-lucros. Somente para o primeiro trimestre de 2005, o país exportou 19 bilião dólares de capital. Lembre-se o notório Roma Abramovich com o seu clube "Chelsea", com seus bilhões de dólares de iates. Na República Checa não existe mais fechaduras, não comprou riquezas russas nouveaux, e em Londres e seus subúrbios, como relatado por Alexander Nekrasov em "Novaya Gazeta", é o lar de cinco bilionários e outro russos 200, com uma fortuna de vários milhões de dólares. Mas mesmo isso não é importante como os nossos oligarcas gastar o dinheiro, mas o fato de que, mesmo se quisessem investir na produção, no desenvolvimento do país, há uma composição orgânica do capital, isto é, a relação dos meios de produção e do trabalho, vai garantir as regras específicas lucro, apoiada pelo Estado, não permite que elas invistam com o necessário eo lucro estimado. Esta estrutura orgânica permite retirar fundos significativos da economia, mas não permitir que eles efetivamente investir para trás. A economia seria simplesmente sufocada por fluxos de capitais excessivos. Especialmente desde que o mercado no país é limitado, o mercado internacional também não podem consumir quantidades excessivas de matérias-primas. Para que a inflação, o que produziria os oligarcas e burocratas lucros excessivos, não contribui para o desenvolvimento econômico do nosso país, que é tão "cozido" Kudrin, Illarionov, Gref, e afins.
Vejamos como a inflação afeta aqueles que não têm acesso ao poder, altos burocratas e comércio de matérias-primas, trabalho e empreendedorismo. Se a inflação está se desenvolvendo a economia nesta parte?
Para não mencionar o facto de que a inflação reduz a qualidade de vida da maioria da população, o que reduz o tempo de vida, é também um efeito prejudicial sobre o desenvolvimento da economia como um todo. Como resultado da queda no poder de compra real do mercado de encolhimento da população para os itens de consumo de massa, a ilusão de excesso de produção de bens e serviços, o que obriga os fabricantes a reduzir ou suspender a produção. E, embora o custo da mão de obra contratada e do empresário cai perdas muito mais do que ganha, porque ele é importante, não apenas a taxa de lucro, mas a massa. Ele está interessado ter de 5% a partir de 1000, a 10% de cem, por 50 rublos mais de 10. Segundo, não menos efeitos perniciosos da inflação - é o dinheiro mais caro, créditos, que, naturalmente, inibe a possibilidade do desenvolvimento de pequenas e médias empresas, já que não faz em qualquer caso, você pode fazer um lucro, o que dá a capacidade de pagamento de juros e inflação. Não desenvolver empréstimos não só de negócios, mas não creditar, hipoteca, como o salário não tem tempo para a inflação. Terceiro, em empreendedores de inflação crescentes recusar a investir para os períodos de retorno de longo, o que dificulta o desenvolvimento de equipamentos de produção e produtividade. Quarto, um declínio constante no custo do trabalho, isto é, os salários reais na fabricação, impede o desenvolvimento tecnológico, que é a base da competitividade de qualquer economia. Por que o dono da fábrica vai introduzir a mecanização da produção ou utilização de robôs industriais, ele sempre pode encontrar no mercado de trabalho, e barato o suficiente trabalhadores qualificados?
E hoje vemos que o governo continua a agir da mesma forma. Eles continuam a operar no princípio do general revolucionário mexicano que escreveu sobre John Reed. Quando o general foi questionado sobre como ele queria fazer as pessoas ricas, ele respondeu: "É muito simples. Vamos imprimir um monte de dinheiro e vai distribuir aos pobres. Todos se tornam ricos. "
Há poucos dias, o governo russo decidiu aumentar as autorizações de despesas do orçamento federal em 2005, para 382, ​​7 bilhões. Destes, 34,4 bilhões de rublos entende como ministro das Finanças Kudrin, para apoiar a região, em 2006, eo restante será gasto com serviços sociais, salários, pensões e aumento de subsídios militares.
É claro, a necessidade de aumentar e pensões, e os benefícios e salários, mas não na forma de um problema adicional, como faz o governo, e em paralelo com o fortalecimento do rublo. Em vez de promover a produção de commodities, o governo continua a girar a inflação. E o que é o apoio das regiões? Para quem se destina? O que a incerteza na política financeira, que transforma vários abusos. E, acima de tudo, para aqueles que mais funcionários de reversão que irá determinar a quem dar, e quem não tem.
Esta política do governo, que detém a aliança com os oligarcas, visando a anulação de inflação e aumento de renda oligarcas, levando o país a um impasse, para a degradação e termos econômicos. Tudo isso vai resultar no fato de que a adesão à OMC, simplesmente desmoronar a nossa economia.
Só o aumento da produtividade por meio do uso de novas tecnologias e da redução dos custos de produção por unidade de produção, pode tornar a nossa economia é realmente competitivo. Mas isso é impossível em uma inflação de desenvolvimento sob a dominação dos monopólios individuais na burocracia descontrolada, sob o actual sistema fiscal para diluir uma parte da sociedade e enriquecer o outro.
Vitaly Glukhov
10.10.2005g.

Комментариев нет:

Отправить комментарий